RSI - Rendimento Social de Inserção (Protocolo) Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD), do Distrito de Viseu CAEV - Centro Acolhimento Emergência Vitimas Violência Doméstica Description slide 4

Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica

Rendimento Social de Inserção (RSI)



CAEV - Centro Acolhimento Emergência Vitimas Violência Doméstica

Seja bem-vindo ao sítio da Casa do Povo da Freguesia de Abraveses, uma IPSS já com muitas dezenas de anos, que norteia a sua actuação sob o lema "casa do povo, para o povo e com o povo". Aqui encontrará muita informação sobre o seu âmbito de acção e fins. 

A Casa do Povo de Abraveses tem por objectivos prioritários promover acções de solidariedade social, nomeadamente ao desenvolver actividades de apoio à infância e juventude, à família, à comunidade e população activa. 

A educação e formação profissional dos cidadãos, a promoção recreativa e cultural dos associados, o convívio social, bem como a cooperação com outros organismos oficiais e particulares, são outros objectivos que a Casa do Povo de Abraveses se propõe criar e manter. 

Neste sentido, há muito que a Direcção da C P A tem pautado a sua acção por uma estratégia que procura envolver, prioritariamente, as populações da Freguesia de Abraveses, a terceira mais populosa do concelho de Viseu (censo de 2001). 

Ao consultar este sítio terá oportunidade de enriquecer os seus conhecimentos sobre a história de uma das mais antigas Casas do Povo, a nível nacional e das poucas, ainda, em actividade no concelho de Viseu. Simultaneamente, tomará contacto com alguma da história da Freguesia de Abraveses. 

Espero ter despertado em si o interesse pela nossa IPSS e deixar-lhe aqui o convite para visitar a Freguesia de Abraveses e a sua Casa do Povo, bem como manifestar-lhe a minha disponibilidade para o informar sobre os assuntos relacionados com a vida associativa desta Instituição. 

Aceite os meus sinceros cumprimentos. 

O PRESIDENTE DA DIRECÇÃO
Carlos Alberto do Couto Aparício

CRECHE

Embora sendo a Freguesia de Abraveses
uma das mais populosas do Concelho de
Viseu, era um facto que na sua área não
existia qualquer creche da rede de
solidariedade social  ler mais...

RANCHO FOLCLÓRICO

 Foi nesta terra que em 21 de Março de
1935 se criou oficialmente a
“Casa do Povo de Abraveses”, que é uma
das mais antigas do País. ler mais...